quinta-feira, 24 de março de 2011

Os devaneios Angelicais da Perfeição

Um conto por Gunar Seidler Bastos


Houve um tempo em que o céu era azul, as árvores dominavam os campos e o universo viva em harmonia, nesse mundo, eu busquei a perfeição. Guiado pelo Pai escapei de minha vila e dediquei minha existência a perfeição, e dediquei tal perfeição para os trabalhos do Pai. Contudo este não chamou por minha perfeição.


Por muito tempo segreguei-me do mundo, por muito tempo vivi contemplativo, preservando os detalhes em minha mente, e reproduzindo-os em meus movimentos, até o dia em que não mais pude ficar parado, e precisei ir de encontro ao mundo.


O que seguiu foi o esforço de poucos para manter muitos a salvo, por mais que nunca ninguém tenha pedido fiquei com eles, não pude voltar para onde estava. Imagino o que tenha acontecido com o santuário. Estaria ele a salvo por tanto tempo que eu dediquei a ele? Ou esses seres imundos já teriam destruindo o templo à perfeição?


Mesmo assim, mesmo com esse céu indefinido, que brilha em diferentes cores cada vez que eu olho a ele, ainda assim existe perfeição. Imagino se o Pai não ter pedido pela minhas habilidades foi proteção, esquecimento, ou se este momento é o chamado. Céus, as vezes penso que o que aconteceu aos aldeões começa a acontecer comigo.

"Vá dormir um pouco Anjo, eu assumo daqui"

Ah sim, Maethor, eu estava de vigia... Novamente perdido em devaneios. As criaturas não fizeram nada essa noite, só olharam, nenhum movimento, nenhum grunhido. Imagino o que elas fazem, o que pensam. Pélias, Leonardo, diz que sabe, mas ele é corrupto, sujou sua própria alma, se ofereceu para isso, é o que dizem. Talvez ele entenda mesmo.


Don coloca a tocha no seu suporte, iluminando o local de repouso superficialmente. O forro feito com mato, palha e restos do que se chamou de civilização isolavam o ambiente o suficiente pras pessoas não sofrerem de hiportemia, grupos de pessoas dormiam próximas na tentativa de compartilhar o calor, e ter uma noite agradável.


Talvez os sonhos dessas pessoas fossem agradáveis, talvez elas tivessem esperanças renovadas, eu gosto de pensar assim. Hora de acordar o próximo, e renovar alguma das minhas forças, e amanhã será um dia de trazer perfeição a este novo mundo.


0 comentários:

Postar um comentário